Posts Recentes



Logo

27 de janeiro de 2015

A essência do amor de Deus


A palavra amor é  usada em muitos sentidos. Você pode dizer ''Eu amo chocolate'' , ''Eu amo fulano fulana''. De fato não é o mesmo amor , mas todos são empregados para indicar um sentimento de satisfação ou desejo. O amor cristão vai além desses conceitos Porque é uma decisão e não só um sentimento. Por isso Deus nos ensina amar os nossos inimigos. Se esperarmos sentir amor por alguém que só nos faz mal , não conseguiremos ama-lo nunca. È preciso tomar uma atitude de amar.
Paulo nos afirma que Deus nos amou quando vivíamos atolados no pecado. (Rm 5.8). Ele não esperou que  o amássemos primeiro, nem tampouco exigiu alguma coisa em troca. Ele simplesmente nos amou.

 Um amor incondicional
Você já parou para pensar o quanto Deus te ama? Ele foi capaz de dar o seu único filho ao mundo para morrer em seu lugar. ( Jo 3.16) 
Esse amor é incondicional. As vezes quando pecamos achamos que o amor de Deus por nos diminuiu.
Saiba, que Deus não nos salvou por engano quando entregou seu filho, Ele conhecia até mesmo o último pecado que ainda vamos descobrir.  Lembre-se que a Bíblia não registra somente qualidades dos grandes personagens, mais também seus defeitos e fracassos. Se para eles, houve uma maneira de mudança haverá  para cada um de nós. Por esse motivo, não desanime,receba esse amor em seu coração e procure dividi-lo com seu semelhante. Deus nos amou e nos perdoou para que façamos o mesmo, ( Jo 13.15)


Base: Revista Adolescer 
Editora BETEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo