Posts Recentes



Logo

31 de janeiro de 2015

Sendo quem Deus quer que eu seja!

"há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos." Efésios 4:4-6




Ora, quão grande e maravilhoso foi e continua sendo o Plano de Deus, a vontade soberana e a liderança que nEle há sobre tudo e todos. Desde o princípio, quando lemos em Gênesis 11 sobre a Torre de Babel, percebemos que uma só era a linguagem do povo. "Ora, em toda a terra havia apenas uma linguagem e uma só maneira de falar." Gn 11:1

Mas como assim uma só maneira de falar? Todos se comunicavam. Havia sentido em todos os planos e conversas. Mas as coisas não permaneceram assim. A partir do momento em que homens planejaram construir uma torre enorme para fazer divisão e não deixar que aquele povo se espalhassem por outras terras, fluiu o desejo egoísta e o plano maligno para que por todos os lugares ouvissem falar daquele único povo que por sua força e coragem construiu com capacidade uma torre cujo topo chegasse até aos céus e assim, para que eles recebessem a glória devida. Então o Senhor vendo o que se passava entre os homens, resolveu descer e confundir entre eles a linguagem para que um não entendesse mais o outro.
Paramos para refletir sobre isso e até achamos que não pode existir situação parecida atualmente. 

Como não, se o egoísmo cresce e a vontade de ser independente também? Se as torres são construídas no coração do homem que almeja glória para si mesmo? São construídas torres diversas a cada momento que planejamos realizar algo em busca de reconhecimento e título. Assim se faz até que chegue o momento em que nós obedecendo à Palavra de Deus que diz que há só um Deus e Pai que é sobre todos, age por meio de todos e está em todos, reconheçamos que só Ele pode nos fazer entender o que é realmente importante em nossa vida. Há um só Deus que é digno de toda honra, glória e louvor. 


Assim, que a união seja fruto do amor de Cristo que habita em nós, tão somente. 
Pois ótimo será não deixarmos que o ego ou que qualquer outro tipo de desejo profano ocupe o lugar em nosso coração, que precisa com necessidade e urgência ter o Espírito Santo de Deus como Dono e de tudo e Centro de tudo.

                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo